Policial penal foi enterrado em Marituba

Policial penal foi enterrado em Marituba
Reprodução/ Redes Sociais

O policial penal Jefferson Marques,assassinado no conjunto Carmelândia, em Belém, foi enterrado na última sexta-feira, 12, em um cemitério particular de Marituba. O crime ocorreu na última quinta-feira, 11, por volta das 17h. O policial trabalhava há quatro anos no município de Castanhal, nordeste paraense, e foi alvejado com 23 tiros, sendo mais de 10 feitos à altura do rosto, disparados por quatro homens que o seguiram e abordaram em duas motocicletas.

 

O enterro de Jefferson foi fechado para familiares e amigos, e teve as devidas homenagens da Polícia Civil do estado. O policial estava sozinho no veículo no momento em que seu carro foi alvejado.

 

De acordo com informações preliminares da perícia, o policial penal dirigia pela rua Santo Antônio quando foi cercado pelos suspeitos que o seguiam, sendo atingido na esquina. A polícia científica identificou dez perfurações no rosto e quatro em cada uma das pernas que, somadas às outras, totalizam 23 disparos.

 

Durante a abordagem dos criminosos, a vítima perdeu o controle da direção e o veículo que conduzia subiu na calçada, parando pouco antes de bater em uma residência. O policial estava sozinho no veículo.

 

Segundo os peritos da Polícia Científica, havia munições de calibres diferentes na cena do crime, o que sugere que os tiros foram disparados por mais de um suspeito e com armas diferentes. Foram encontradas cápsulas de munições de calibre ponto 40 e nove milímetros na cena, próximos ao veículo conduzido pela vítima. Todos os disparos foram feitos da lateral esquerda para a direita do veículo, a maioria acertou a vítima e apenas um tiro transfixou pela porta do passageiro.

 

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) divulgou nota lamentando a morte do policial penal Jefferson Marques da Silva e se solidarizando com os familiares e amigos do servidor. Segundo o comunicado, o órgão está prestando apoio aos familiares e colaborando com as investigações sobre o caso.