Muaná | Desenvolvimento | Energia elétrica

Muaná | Desenvolvimento | Energia elétrica
Divulgação

 

Nesta terça-feira (27), uma delegação de oito vereadores de Muaná, no Marajó, participou de uma reunião com Mauro Bastos, diretor de Energia da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Diren/Sedeme). O objetivo do encontro foi discutir o apoio do Estado, por meio da Sedeme, para implementar uma rede elétrica na área rural do município, especificamente na localidade do Mato Grande, como parte do Programa de Inclusão Socioeconômica (PIS).

 

Durante a reunião, o diretor de Energia, Mauro Bastos, destacou que um dos principais propósitos do Programa de Inclusão Socioeconômica (PIS) é assegurar o acesso à energia elétrica de alta qualidade para os habitantes das áreas rurais dos municípios do Pará.

 

“Com a chegada da energia, garantimos o desenvolvimento do comércio e atividades locais, geração de emprego e renda e a melhoria da qualidade de vida dos moradores da localidade. O PIS está alinhado ao compromisso do governo do Estado com a agenda mundial de redução de Gases de Efeito Estufa (GEE). Com a chegada do programa a regiões remotas do Estado, contribuímos com a redução do consumo de óleo para geração de energia elétrica”, garantiu Mauro Bastos.

Sob a gestão do governo do Pará, através da Sedeme, o Programa de Inclusão Socioeconômica (PIS) possibilita a implementação de projetos de energia elétrica e de interesse social no estado. Essas iniciativas são conduzidas pela Equatorial Energia, sob um Termo de Compromisso, que garante a continuidade dos investimentos para promover o desenvolvimento socioeconômico do estado, expandindo e implantando o sistema elétrico em áreas que ainda carecem desse serviço.

Fonte: Agência Pará